segunda-feira, junho 20, 2011

Bom senso 2 - Fernando Nobre 0


Hoje foi o primeiro dia de Assembleia da República com o novo governo da coligação PSD - CDS/PP e como tal também foi o dia em que o candidato proposto para Presidente da Assembleia pelo partido com mais assentos no Parlamento vai a votos para aprovação dos restantes partidos.
Habitualmente os candidatos propostos são sempre eleitos à primeira e sem grandes "alaridos", visto que geralmente quem é proposto para esse cargo são pessoas idóneas e bem reputadas que reúnem todas as condições para serem imparciais, condição essencial para se ser Presidente da Assembleia da República.
Este ano, isso não aconteceu!!
Como todos nós sabemos, eu inclusive até fiz um post sobre esse tema neste blog, o candidato apresentado pelo PSD foi o Fernando Nobre.
Fernando Nobre não foi uma escolha acertada, não tem experiência política, nem reputação e muito menos idoneidade como bem mostrou durante todo o processo que culminou com a votação de hoje, para ocupar esse cargo.
Sendo assim, Fernando Nobre (como seria de esperar), foi derrotado nas duas votações que foram realizadas hoje no Parlamento, chegando mesmo a perder um voto na segunda votação.
Nem no próprio partido que o propôs a votação foi consensual e no outro partido da coligação, todos os votos foram em branco.
Na história da democracia em Portugal, é a primeira vez que tal acontece!! E ainda bem, porque mostra que apesar de tudo os políticos em Portugal ainda têm uma "pontinha" de bom senso e optaram pela decisão certa, não se deixando enganar por planos eleitoralistas, prezo principalmente os deputados do PSD que votaram contra, porque puseram o interesse da nação à frente do interesse do partido.
Fernando Nobre após estes resultados teve igualmente o bom senso de desistir do cargo e ficar apenas como deputado (se bem me lembro... ele disse que ou era Presidente da Assembleia ou nada...será que vai cumprir?? Duvido).
E assim começa (mal) esta nova legislatura, vamos ver o que ainda virá pela frente...
Fiquem bem
Pipas

Sem comentários: