domingo, junho 05, 2011

Eleições


E pronto... Hoje lá foi dia de eleições legislativas...
Todos nós sabemos o porquês destas eleições, por isso nem me vou referir a esses assunto.
Normalmente gosto de ir votar quase ao fecho das mesas de voto e este ano não foi excepção... Pouco depois das 18h00, após a vitória de Rafael Nadal a Roger Federer na final do torneio de Roland Garros deste ano, pus-me a caminho e dirigi-me à Escola Secundária Ferreira Dias que é o local onde se realizam as eleições na minha freguesia. Apesar de faltar pouco para o fecho das urnas ainda havia alguma (não muita), gente ou sair da escola ou a entrar como eu para votar.
Felizmente tive o bom senso de quando fiz o Cartão de Cidadão, não deitar o Cartão de Eleitor fora e assim foi fácil descobrir a sala onde ia votar. Lá fui eu, não se encontrava ninguém para votar na sala, dirigi-me à mesa, identifiquei-me, deram-me o boletim e lá votei...
Não vos vou dizer em quem votei, mas votei em consciência, apesar de não acreditar nas pessoas, nos partidos, ou nos programas que foram (mal) apresentados e de saber igualmente que quem quer que vá fazer governo vai estar sempre limitado devido ao acordo com o BCE e com o FMI, cumpri com o dever cívico.
Entretanto é sempre engraçado ver as pessoas irem votar, umas como eu sozinhas, outras famílias completas, novos, velhos, alguns muito bem vestidos como se fossem para um grande evento social, outros com o típico "fato treino" de domingo, etc..
Também já sei (li na net) que infelizmente as projecções para a abstenção estão a ser muito altas.
Eu como atrás disse, também não acredito nos políticos, mas não ir votar é estar a dar-lhes carta branca para fazerem o que lhes apetece, porque o "povo" (nós), ao não ir votar não mostramos desagrado com a política e eles fazem o que bem lhes apetece...
Entretanto já sairam as primeiras projecções e parece que o PSD ganhou... Enfim muda o disco mas toca o mesmo...
Pipas 

Sem comentários: